Equipamentos dentro de garantia:

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, todos os equipamentos comercializados na XTAR estão abrangidos por uma garantia de conformidade dos bens correspondente a um período de 2 (dois) anos. Apesar da lei impor 2 anos de garantia, a XTAR Portugal forneçe aos clientes um periodo de garantia alargado de 5 anos. (baterias 6 meses) Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação à XTAR, informando a descrição do mau funcionamento. Após a recepção do artigo, nas instalações da XTAR Portugal, e em caso de ausência de qualquer inconformidade, o artigo será substituído ou reparado, procedendo a XTAR Portugal ao envio do artigo para a morada do cliente. Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento.

Equipamentos fora de garantia:

Caso o cliente pretenda a reparação de um equipamento fora de garantia, deverá o cliente informar XTAR Portugal acerca da avaria em questão. A XTAR informará o cliente da morada para o qual terá que enviar o equipamento. Aquando a recepção do equipamento do cliente, os técnicos da XTAR Portugal procederão à análise do equipamento, sobre a avaria descrita pelo cliente. O cliente será contactado pela XTAR Portugal informando-o do orçamento para o equipamento. A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.

Garantia nas Reparações:

Todas as reparações efetuadas pela XTAR Portugal têm 6 (seis) meses de garantia, caso não exista sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento dos componentes substituídos. Esta garantia apenas cobre as peças substituídas pela XTAR Portugal e não o equipamento completo.